22 octobre 2011

Viver neste mundo!

Viver em sociedade está cada vez mais difícil e desgastante, me parece que nós, seres humanos, nos esquecemos de um pacto antigo que garantiu a nossa permanência no mundo, o conviver.
Nós, enquanto bicho, somos um tanto quanto desqualificados, nossos dentes, unhas, pele, visão, audição e olfato, são bastante ruins se comparados a outros animais. Mas por vivermos juntos, conseguimos resistir enquanto espécie e, supostamente, também enquanto indivíduos. Mas esta sobrevivência tem se encaminhado para sua derrocada.
O desrespeito virou regra, o medo nos lembra constantemente que nosso semelhante é uma ameaça, a violência virou rotina, a desigualdade social nos diz que nossos direitos não são iguais, nossos deveres também não. Portanto, temos que viver a partir de leis toscas de sobrevivência.
Outro dia, ao sair do meu consultório, fui interrompida por uma mulher que me pediu uma informação, ela me contou que o ônibus elétrico em que estava havia dado curto, e não sabia que outro ônibus tomar para chegar até o Museu do Ipiranga. Eu lhe informei onde ficava o ponto e disse a ela para esperar ali, pois o ônibus que lhe conduziria ao seu destino costumava demorar. Porém, quando entrei em meu carro, me dei conta de que não era neste mundo que eu gostaria de viver, e sim em um mundo em que os ônibus não demorassem tanto e as pessoas pudessem se ajudar mais. Foi então que resolvi que bastaria dar uma carona para aquela mulher. Pelo menos naquele momento eu conseguiria viver no mundo que eu gostaria, e foi o que fiz.Devo confessar que a mulher ficou bastante espantada com a minha atitude e me agradeceu muito. Disse, sinceramente, que não precisava, porque afinal de contas eu estava fazendo aquilo egoisticamente, ao fazê-lo eu estava vivendo no mundo que eu almejava. Há certas ocasiões em que precisamos de gestos muito pequenos para termos instantes de grande realização.

12 octobre 2011

Quando você sentir vontade de chorar

Quando você sentir vontade de chorar, não chore. Pode me chamar que eu choro por você. Quando você sentir vontade de sorrir, me avise Que venho para nós dois sorrirmos juntos. Quando você sentir vontade de amar, me chame, Que eu venho amar você. Quando você sentir que tudo está acabado, me chame, Que eu venho lhe ajudar a reconstruir. Quando você achar que o mundo é pequeno demais para suas tristezas, Me chame, que eu faço ele pequeno para sua felicidade. Quando você precisar de uma mão, me chame, Que a minha é sempre sua. Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes, Ou nos dias ensolarados, eu venho, venho sim. Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer: EU TE AMO! Me CHAME que eu digo a você a todo hora. Pois o meu amor é imenso. E quando você não precisar mais de mim, me avise, Que simplesmente irei embora, orando por você."

[DEUS]"Passei tanto tempo te procurando, não sabia onde estavas. Olhava o infinito, não te via e pensava comigo mesmo: "Será que Tu existes?" Não me encontrava na busca e prosseguia. Tentava te encontrar nas religiões e nos templos. E Tu não estavas. Te busquei através de sacerdotes e pastores e não Te encontrei. Senti-me só e desesperado. Te descri. Na descrença Te ofendi. Na ofensa, tropecei e caí. Na queda, senti-me fraco. Na fraqueza, pedi socorro. No socorro, encontrei amigos. Nos amigos encontrei carinho. No carinho, vi nascer o amor. Com o amor vi um mundo novo. No mundo novo, resolvi doar. Doando, recebi. Recebendo, me senti feliz. Feliz, encontrei a paz. E com paz, foi que te enxerguei, pois dentro de mim Tu estavas. E sem Te procurar... foi que Te encontrei."

10 octobre 2011

Fazer novos amigos

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos:
conservar os velhos,
 até porque eles cada dia ficam mais velhos... heeehehhehehehehhe".
Quando estiver feliz, lembre-se de mim.
Quando estiver triste, não lembre....

ME PROCURE!


Essas velhinhas.!!!..

Essas velhinhas.!!!..

Um policial avista um carro em baixíssima velocidade e manda parar.
É uma velhinha, acompanhada de três amigas.
O guarda adverte:
- Senhora, andar devagar demais pode provocar acidente!
- Mas, seu guarda, estou obedecendo à sinalização, diz a mulher, apontando a placa: BR-30.
- Senhora! Essa placa não indica limite de velocidade, e sim o número da estrada.
Trate de prestar mais atenção, certo? Só mais uma coisa. Suas amigas estão bem? Parecem assustadas....
- Elas já vão melhorar. É que acabamos de sair da BR-201!...



Três velhinhas reunidas para um chá da tarde:
- Puxa, acho que estou ficando esclerosada, comenta uma delas. Ontem me peguei com a vassoura na mão e não me lembrava se já tinha varrido a casa ou não.
- Isso não é nada' diz a outra. Outro dia eu me vi de pé, ao lado da cama, de camisola, e não sabia se tinha acabado de acordar ou estava me preparando para dormir.
- Cruz credo, fez a terceira. Deus me livre ficar assim! Isola! e deu três batidinhas na mesa: toc-toc-toc.
Olhou para a cara das outras e calmamente emendou:
- Esperem um pouco que eu já volto! Tem gente batendo na porta!...

A VELHINHA MOTOQUEIRA

Era uma vez uma velhinha que sabia andar de moto.
Todo dia ela passava pela fronteira montada na motocicleta, com um bruta saco atrás.
O pessoal da alfândega (tudo malandro velho...) começou a desconfiar da velhinha.
Um dia, quando ela vinha na moto com o saco atrás, o fiscal da alfândega mandou-a parar.
A velhinha parou e então o fiscal perguntou:
- Escuta aqui, vovozinha, a senhora passa todo dia por aqui, com esse saco aí atrás. Que diabo a senhora leva nesse saco?
A velhinha sorriu com os poucos dentes que lhe restavam e mais os outros, que ela adquirira no odontólogo, e respondeu:
- É areia!
Aí quem sorriu foi o fiscal. Achou que não era areia nenhuma e mandou a velhinha saltar da moto para examinar o saco.
A velhinha saltou, o fiscal esvaziou o saco e dentro só tinha areia. Muito encabulado, ordenou a velhinha que fosse em frente.
Ela montou na moto e foi embora, com o saco de areia atrás.
Mas o fiscal ficou mais desconfiado ainda. Talvez a velhinha passasse um dia com areia e no outro com muamba, dentro daquele maldito saco.
No dia seguinte, quando ela passou na moto com o saco atrás, o fiscal mandou parar outra vez. Perguntou o que ela levava no saco e ela respondeu que era 'areia, uai!'.
O fiscal examinou e era areia mesmo.
Durante um mês seguido o fiscal interceptou a velhinha e, todas as vezes, o que ela levava no saco era areia.
Diz que foi aí que o fiscal se chateou:
- Olha, vovozinha, eu sou fiscal da alfândega há mais de 40 anos. Manjo essa coisa de contrabando pra burro. Ninguém me tira da cabeça que a senhora é contrabandista.
- Mas no saco só tem areia! Insistiu a velhinha e já ia tocar a moto, quando o fiscal propôs:
- Eu prometo à senhora que deixo a senhora passar. Não dou parte, não apreendo, não conto nada a ninguém, mas a senhora vai me dizer qual o contrabando que a senhora está passando aqui todos os dias?
- O senhor promete que não 'espáia'? Quis saber a velhinha.
- Juro!!! Respondeu o fiscal.
- É a moto!!! meu "fio" ..

Um casal de velhinhos entra no McDonald's e pede um hambúrguer, uma porção de batata frita, uma coca cola e um copo extra.
Sentam-se e o velhinho divide o hambúrguer exatamente ao meio, divide as batatas uma a uma e, depois, divide a coca cola entre os dois copos.
O velhinho começa a comer sua metade do lanche, enquanto a velhinha fica olhando.
Um funcionário, que assistia à cena, se comove e oferece ao casal um lanche a mais, pago do seu bolso, para que eles não tenham que repartir um lanchinho tão pequeno.
O velhinho agradece e responde com voz trêmula:
- Estamos casados há mais de 50 anos e sempre dividimos tudo. Obrigado pela sua gentileza, de qualquer forma.
O funcionário pergunta para a velhinha se ela não vai comer a sua metade e ela responde:
- Daqui a pouco, meu filho... Tô esperando a dentadura!

9 octobre 2011

Frase para Refletir

Frase para Refletir

A Poesia é como uma bola de cristal. Se nela enxergares apenas o seu nariz, não culpe o mago




Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui. O verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais

Já não adianta mais mudar o mundo para salvar nossas crianças, e sim mudar nossas crianças para salvar o mundo

7 octobre 2011

Frases para amigos

A melhor maneira de valorizar uma amizade é saber que amanhã poderás perdê-la

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

Quando você perder o caminho, eu andarei ao seu lado. Quando tudo estiver escuro, eu iluminarei o seu passo. Quando você se sentir completamente só, eu te abraçarei. Sou seu amigo. Não faltarei nunca.