Carga roubada é encontrada à venda em mercado de Curitiba
Enviado em 18/03/2011
O dono de um mercado e um atravessador de carga roubada foram presos na manhã desta quinta-feira (17), em Curitiba. Eles foram pegos com parte de uma carga de absorventes que saiu de São José dos Campos, em São Paulo, com destino a exportação. Os produtos foram entregues em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, de onde seriam distribuídos para o Uruguai e Argentina, mas acabaram sendo roubados em seguida. Os dois foram detidos e a carga roubada encontrada no Mercado Ribeiro, rua José Manoel Voluz, bairro Pinheirinho, foi recuperada.
"Nós recebemos a informações de que produtos oriundos de roubo estavam sendo vendidos naquele mercado. Reunimos alguns investigadores e constatamos que parte dos produtos roubados em Uruguaiana eram comercializados ali. O dono do mercado apontou o atravessador, mas este não soube ou não quis dizer como conseguiu os absorventes", revelou o delegado Francisco Caricati, do 10º Distrito da Polícia Civil.
Alberto Márcio Janz, proprietário do mercado alegou não saber que a carga era roubada e Carlos Henrique Mahs não revelou como conseguiu chegar aos produtos para repassá-lo. "As investigações devem continuar para prendermos os assaltantes. Como esta carga veio do Rio Grande do Sul para o Paraná após o roubo, certamente parte dela foi distribuída em outras cidades dos estados do Sul", complementou Caricati. Os dois devem permanecer detidos na carceragem do 10º DP e a carga será enviada aos verdadeiros donos após serem periciadas.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire